Com a atual competitividade aumentando; cobranças para atendimentos Legais e Normativos; Custos indiretos com acidentes, processos e a imagem da empresa; além da ausência e ou perda da mão de obra qualificada por diversos fatores (ex.: Turnover); se faz necessário melhorar o desempenho nas atividades, seus processos e serviços, bem como o relacionamento com o Cliente interno e externo de sua empresa.
A implementação de projetos com melhor eficiência alinhado com a eficácia é o que todos almejam, mas neste caminho, partes importantes ficam para traz e ou são esquecidas, afetando os resultados esperados.
O planejamento efetivo das atividades, de seus processos e serviços garantirá uma implementação eficiente, embora seja importante haver dedicação por parte da equipe.
Nos dias de hoje, não adianta apenas se ter uma certificação, aprovada e validada por alguém de fora do seu processo, mas sim a real padronização de processos proporciona maior credibilidade quanto a qualidade dos produtos e serviços de e para sua organização. É uma forma de garantir o atendimento às necessidades dos Clientes internos e externo, bem como a continuidade na execução dos processos internos, e com uma gestão mais efetiva destes processos baseado em indicadores. Ou seja: “não adianta ter ISO, é necessário ser ISO”